Não trabalhamos com a eliminação de abelhas, e sim com o controle e a remoção dos insetos do ambiente de forma segura, evitando assim o dano ao meio ambiente.

Abelhas são insetos voadores, conhecidos pelo seu importante papel na polinização. Pertencem à ordem Hymenoptera, da superfamília Apoidea, subgrupo Anthophila, e são aparentados das vespas e formigas.

Há mais de 25.000 espécies de abelhas conhecidas em sete famílias biológicas reconhecidas. Elas são encontrados em todos os continentes, exceto a Antártida, em todos os habitats do planeta onde existam plantas de flores polinizadas por insetos.

As abelhas se alimentam de néctar e pólen, o primeiro principalmente como uma fonte de energia e os último principalmente pelas proteínas e outros nutrientes. A polinização das abelhas é importante tanto ecologicamente como comercialmente, e o declínio em abelhas selvagens aumentou o valor da polinização por colmeias, geridas comercialmente, de abelhas melíferas.

A abelha utiliza o ferrão para injetar toxina no corpo do inimigo. Somente as operárias o utilizam para defesa ou ataques. A operária, ao ferroar um humano, deixa o ferrão na vítima, pois o mesmo é disposto de pequenos espinhos no sentido oposto ficando preso à pele. Mesmo após separado do corpo do insecto, o ferrão continua a pulsar, injetando veneno.